Unidades de Produção

A carcinicultura é uma atividade que depende principalmente da qualidade da água e do meio ambiente para seu desenvolvimento. Por isso, as unidades de produção da Camanor foram constituídas em regiões de clima tropical, que oferecem o ambiente e as condições ideais para uma crescente produção.

Fazenda Cana Brava

Fazenda Cana Brava

A primeira unidade de produção da Camanor está localizada no município de Canguaretama/RN. A fazenda também é responsável pelo beneficiamento da produção.

  • Ano de Fundação: 1983
  • Área total: 170 ha
  • Área de produção: 50 ha
  • Área de preservação: 120 ha

Fazenda Aratuá

Fazenda Cana Brava

A segunda unidade de produção está inserida em uma região de ilhas, rios e mangues, junto ao município de Guamaré/RN, que também se destaca por sua produção de petróleo.

  • Ano de Fundação: 1999
  • Área total: 269 ha
  • Área de produção: 151 ha
  • Área de preservação: 117 ha

Produção

A empresa pratica dois sistemas de cultivo distintos, na sua matriz, fazenda Cana Brava, trabalhamos com o sistema AquaScience e na filial, Fazenda Aratuá, utilizamos o semi-intensivo. De forma organizada, com suporte de pesquisa, tecnologia de ponta e equipe técnica qualificada, produzimos de forma sustentável, preservando o meio ambiente e evitando impactos ambientais.


Despesca

despesca

A forma como é realizada a despesca é fundamental para a manutenção da qualidade do camarão, tanto no que se refere a sua aparência quanto a seu sabor. Antes da retirada do camarão dos viveiros, observamos alguns parâmetros, como peso, a textura da casca, entre outros.

despesca

Unidade de Beneficiamento

Utilizamos um rígido controle de qualidade desde a Recepção até a Distribuição do produto.

Em um processo semi-automatizado e muito rápido, o camarão inteiro é selecionado, classificado, congelado, embalado, peletizado e armazenado em câmaras frigoríficas, de onde é distribuído.

Esta alta tecnologia adotada pela empresa, permite o processamento de produtos diferenciados, como o P&D Tail off (camarão sem cabeça, descascado, eviscerado e sem telson).

Possuímos ainda um eficiente sistema de congelamento rápido, que permite a manutenção da qualidade e das propriedades sensoriais do produto, além de sustentar o conceito de Food Safety.

Nossa tecnologia de beneficiamento está em total acordo com os padrões exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pelo Codex Alimentarius (Programa conjunto da (FAO) Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação e da (OMS) Organização Mundial da Saúde).

Unidade de Beneficiamento
Unidade de Beneficiamento
Unidade de Beneficiamento

Setores de Manutenção

Para dar suporte à produção de camarão no sistema Aquacience a Camanor conta com um bem estruturado setor de Manutenção, com diversas especialidades nos segmentos de elétrica, hidráulica, mecânica e usinagem, contando atualmente com um contingente de 86 colaboradores. Para que o setor atinja a excelência necessária para o tipo de cultivo da Camanor, está sendo implantado o conceito de Manutenção Classe Mundial, que tem como principal característica privilegiar as manutenções preventivas e preditivas, através do planejamento e controle das operações.

Além da área produtiva, o setor da Manutenção é responsável pelas instalações elétricas e hidráulicas das áreas de expansão, como na construção de novos viveiros e implantação de redes elétricas de alta tensão. O setor também é responsável por dar suporte ao setor de beneficiamento e à área administrativa.

setor de manutenção
setor de manutenção
setor de manutenção

Setor de Construção

setor de manutenção
setor de manutenção
setor de manutenção

Áreas de Preservação

setor de manutenção
setor de manutenção
setor de manutenção

AquaScience

Innovation Award

Continuando a Revolução

Continuando a Revolução

Continuando a Revolução

Rua José Thomaz Ferreira Campos, 2155 - Candelária - CEP: 59-066-160 - Natal/RN - Fone: +55 (84) 4008-0448 - Fax: +55 (84) 4008-0449