Beneficiamento

Logo após a despesca o camarão é enviado para a unidade de beneficiamento, onde é selecionado mediante rígido sistema de controle de qualidade e classificação. A tecnologia aplicada nesse processo está de acordo com os padrões exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Codex (Programa da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). A empresa possui ainda um eficiente sistema de congelamento, que permite a manutenção da textura e da qualidade do produto.

Em processo quase todo automatizado e muito rápido o camarão inteiro é selecionado, processado, congelado, embalado e armazenado em câmaras frias, de onde segue direto para o cliente final. Para produzir o filé, o camarão é descascado de forma mecanizada e a alta tecnologia adotada pela empresa permite o processamento de produtos diferenciados, como o P&D Tail off (camarão sem cabeça, descascado, eviscerado, sem telson).

O produto é rastreado em todas as etapas, desde a aquisição das pós-larvas, passando pelo cultivo e beneficiamento, o que permite um controle eficiente de sua qualidade. Por ser detentora do "Selo de Garantia Carrefour", a Camanor é submetida periodicamente a vistorias rigorosas por auditores nacionais e internacionais.

Rua José Tomaz Ferreira Campos, 2155,Candelária - CEP 59066-160, Natal - RN - Brasil
Fone: +55 (84) 4008-0448 Fax: +55 (84) 4008-0449