Responsabilidade Social

Com foco no desenvolvimento social, a Camanor tem a preocupação de atender as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras. Isso só é possível porque a empresa desenvolve suas atividades de forma economicamente viável, socialmente justa e ecologicamente correta. A Camanor acredita que resultados positivos no mercado vêm do compromisso com a valorização do ser humano e da qualidade de vida.

Onde: Natal, RN

Iniciado em 1997, em Mossoró, o Programa Caminhos da Justiça foi estendido a Natal em 2000, com o objetivo de realizar um trabalho educativo e preventivo com os ex-apenados, os apenados em liberdade provisória e seus familiares. Através de debates sobre os mais variados assuntos, os participantes conhecem mais sobre seus direitos e deveres, prevenindo assim a prática de delitos. A iniciativa, bem como a coordenação do programa, é da magistrada Lena Rocha, titular da 1ª Vara Criminal da Zona Norte de Natal, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. Atualmente cerca de 300 apenados, ex-apenados e familiares participam do Caminhos da Justiça. A Camanor contribui com doações que são utilizadas em eventos do programa que reúnem os participantes e seus familiares.

Onde: Rio Grande do Norte

O programa consiste em uma Rede Nacional de Solidariedade cuja missão é contribuir para a Segurança Alimentar e Nutricional de pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, atua na redução de desperdício com a doação de alimentos, desenvolve ações educativas e promove solidariedade social em todo o país. Como empresa parceira do Mesa Brasil, a Camanor disponibiliza doações que são distribuídas às mais de 340 entidades sociais cadastradas no programa aqui no Rio Grande do Norte

Onde: Barra do Cunhaú, RN

O projeto consiste na educação básica para adultos e crianças. Além de dar uma oportunidade àqueles cidadãos que não aprenderam a ler e escrever, a AIBA promove aulas de artes. No projeto funcionam supletivos, complemento escolar, cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional.

Onde: Natal, RN

Instituição brasileira sem fins lucrativos, a Fundação Marie Jost foi criada em julho de 2002, em Natal/RN, com o objetivo de promover ações de cidadania, inclusão social, formação moral ecultural. Para isso, a entidade tem desenvolvido atividades educacionais de ensino e projetos comprometidos com o respeito ao meio ambiente, assim como, apoiado ações na área do esporte.

Rua José Tomaz Ferreira Campos, 2155,Candelária - CEP 59066-160, Natal - RN - Brasil
Fone: +55 (84) 4008-0448 Fax: +55 (84) 4008-0449